Desenho do Ford Prefect

De vez em quando é bom lembrar de fazer uma coisa que a gente já não faz há muito tempo, e que nos dá prazer. Desenhar, pra mim é uma delas.

Como faz muito tempo que eu não desenho, decidi partir de uma foto minha para fazer um desenho a lápis e depois colorir com caneta nanquim.

A foto é essa, um Ford Prefect que eu vi em uma praia do Uruguai:

Carro antigo
Ford Prefect na praia de José Ignacio, Uruguai.

Comecei o desenho fazendo o contorno e depois fazendo os contornos e detalhes interiores, a lápis:img_3009

Depois, passei uma caneta nanquim 0,5 nos contornos:img_3010

Depois de apagar o sombreado a lápis, o desenho ficou assim:img_3011

Comecei a preencher os espaços com um marcador de ponta larga (pra mim pareceu uma versão de táxi ou carro de polícia):img_3012

Pra ficar parecido com a foto, a cor deveria ser toda preta:img_3013-copy

Era isso!

 

Deixe um comentário

